O trabalho de um repórter pode ser muito mais difícil do que se imagina. Eles precisam ir a qualquer lugar para cobrir os mais diversos tipos de matérias, arriscando, muitas vezes, a própria vida. O vídeo adiante mostrará que nem sempre a vida destes profissionais é tranquila.
O repórter acabou sendo assaltado em plena luz do dia, enquanto gravava uma matéria. Diego de Marco trabalha para o noticiário da Telenueve, na Argentina. O profissional estava fazendo uma reportagem em Sarandí, Buenos Aires, quando teve seu aparelho celular roubado.
Diego estava conversando na frente da câmera quando um homem se aproximou rapidamente, pegou o celular do profissional e simplesmente saiu correndo. Mais adiante, o criminoso foi em direção a um beco e logo desapareceu.
Alguns transeuntes que viram o que havia acontecido com Diego tentaram correr para alcançar o bandido, inclusive, o repórter, mas nenhuma das pessoas foi capaz de chegar até o assaltante, que ficou com o aparelho.
"Canal 9":
Porque le robaron el teléfono celular a un periodista de ese canal mientras hacía un móvilpic.twitter.com/h7rCRZtKeG— ¿Por qué es tendencia? (@porquetendencia) October 21, 2020
A matéria que o repórter estava produzindo dizia sobre um crime cometido contra um varredor de rua local. De acordo com os veículos de mídia da Argentina, a população se uniu à causa de Diego e entrou em contato com o bandido, pedindo que ele devolvesse o aparelho celular que havia roubado do profissional.
Não se sabe se o assaltante devolveu o objeto. A emissora para a qual o repórter trabalha emitiu um comunicado pouco depois do crime, lamentando o que aconteceu ao profissional.