A pandemia do coronavírus aumentou o número de desempregados no mundo. No Brasil, com o fim do auxílio emergencial, especialistas afirmam que a quantidade de pessoas passando necessidades financeiras aumente e afete a economia nacional de forma significativa.
Um caso que ocorreu no norte do país tem chamado a atenção. Alamartiny da Silva Ferreira, de 23 anos e morador da cidade de Balsas, no Maranhão, vendia morangos na rua para ajudar financeiramente sua família, entretanto, o valor ganho com as vendas não estavam sendo suficientes para suprir as despesas.
Ele então começou a deixar currículos em alguns lugares. Após deixar um deles em um supermercado, o rapaz se ajoelhou do lado de fora do estabelecimento e começou a orar para conseguir o emprego.
Um funcionário desse supermercado tirou uma foto e divulgou na internet, gerando grande repercussão do caso. O supermercado contatou Alamartiny e o contratou, mas devido às medidas restritivas para conter a Covid-19, o seu contrato foi suspenso.
Devido à repercussão do caso, ele conseguiu a ajuda de muita gente e surgiu um novo emprego. O Voaa, vaquinha virtual do Razões Para Acreditar, conseguiu arrecadar mais de R$20 mil para ele e a família se manter durante a pandemia. Em novembro ele revelou que está contratando e feliz da vida com o emprego, que fica em Balsas.
Atualmente ela está vivendo na casa da namorada com o sogro e o cunhado. Antes de vender morangos para ajudar no orçamento, ele era trabalhador de serviços gerais em fazendas da região.
Sua oração foi ouvida e ele não ficou desamparado, podendo trabalhar para ajudar no sustento de sua família, além de conseguir quitar todas as contas da casa.