Homem ‘ressuscita das cinzas’ após ser dado como morto e ser cremado

Os responsáveis pela unidade de saúde afirmam que irão tomar as providências cabíveis.

PUBLICIDADE

Um caso bastante curioso começou a circular nas redes sociais do mundo inteiro há alguns dias e rapidamente rendeu uma onda de compartilhamentos os internautas. Um homem, dado como morto pelo hospital, reaparece e unidade de saúde liga para família contando o que aconteceu.

Tudo aconteceu quando o idoso Shibdas Bandyopadhyay , de 75 anos, foi internado em uma unidade de saúde da cidade de Barasat, no estado indiano de Bengala Ocidental, teve sintomas de coronavírus.

O homem foi para o  hospital após testar positivo para a Covid-19. Ele ficou internado por dois dias na unidade. A equipe do hospital então ligou para a família de Shibdas afirmando que o paciente havia morrido de coronavírus.

Os parentes foram ao hospital se despedir e reconhecer o corpo. Mas como o paciente estava longe, devido às medidas de segurança da pandemia, não foi possível que os familiares vissem com clareza. Mesmo assim, o parente o levaram para casa.

A família de Shibdas realizou a cerimônia de cremação do corpo e estava prestes a realizar o ritual comum no país quando receberam uma ligação do hospital. A equipe da unidade de saúde disse que houve um erro e que o homem que eles levaram, era, na verdade, outro paciente.

Os funcionários do hospital disseram que Shibdas estava vivo e se recuperando e pediram que a família fosse buscá-lo no hospital. Um funcionário do departamento de saúde local explicou o caso: “Se for constatado descaso por parte do hospital, tomaremos medidas rigorosas. Mas parece que a confusão foi criada por documentos de ambos os pais“, disse.