Homem vive em esgoto para sobreviver e mal tem o que comer todos os dias

Ele vive em situação de rua e não tem parentes que possam ajudar na sobrevivência.

PUBLICIDADE

Atualmente, ainda existe uma enorme quantidade de pessoas em situação de extrema pobreza. Muitas delas não tem o que comer e nem mesmo um lugar para poder passar a noite, tendo que aderir aos mais duros estilos de sobrevivência.

Recentemente, o caso de um morador de rua se tornou viral logo depois de ser divulgado nas redes sociais. O homem foi identificado apenas pelo nome de Ramón e já é de idade avançada, o que torna ainda mais arriscado seu estilo de vida atual.

Seu Ramón sobrevive perambulando pelas ruas de um bairro chamado Solidaridad Voluntad y Trabajo, que fica localizado em Tampico, uma cidade no estado de Tamaulipas, no México, situada no litoral do Golfo do México.

Recentemente, alguns moradores da região encontraram, dentro de um esgoto, o que acreditavam ser um cadáver. Mas na verdade era Ramón, que estava no buraco. Ele conta que se abriga no local para que consiga sobreviver ao frio, que é muito grande na cidade.

Os vizinhos chamaram o resgate para tirar o homem do esgoto. Ele foi levado para um abrigo temporário, onde tem recebido os cuidados necessários, como comida e higiene, o que não costuma ter como morador de rua, pois sua situação é bastante precária.

Ramón, que não teve idade revelada, conta que não tem nenhum parente vivo para que possa ajudá-lo com comida ou abrigo e que ganha a vida pedindo dinheiro às pessoas na rua para comprar ao menos parte das refeições que precisa para sobreviver, considerando que não tem emprego. Não foi informado quanto tempo ele poderá ficar no abrigo.