Uma apólice de vida é um contrato em que duas partes — seguradora e segurado — definem as regras de contratação do seguro, para que, caso a pessoa que procura o serviço venha a falecer, uma quantia seja paga aos seus beneficiários, geralmente a família.
Para que o beneficiário receba o valor acordado no documento, é preciso que haja comprovação do falecimento por escrito, por questões burocráticas. Mas no caso da história que você verá a seguir, a situação foi bem mais complicada do que deveria.
O caso aconteceu em uma cidade da África do Sul. Um homem faleceu após uma parada cardíaca e sua família foi até a seguradora par solicitar o valor do seguro de vida. O problema foi que a empresa não acreditou que o sujeito tivesse, de fato, morrido.
https://twitter.com/ConfessionWhite/status/1196807260351213569
A família aguardou alguns dias e nada de respostas da seguradora. Cansados de esperar, os parentes da vítima, que não teve o nome revelado, ficaram irritados e tomaram a decisão de levar o corpo até a empresa para comprovar seu falecimento.
Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver parentes do falecido levando o corpo dentro de uma bolsa para a seguradora. Só então, após uma verificação de funcionários da empresa, a seguradora acreditou na morte do cliente.
A seguradora finalmente pagou à família o que lhe era devido. O vídeo compartilhado nas redes sociais rapidamente viralizou entre os internautas, que ficaram revoltados com a triste situação do falecido, que tinha 46 anos. As imagens receberam uma enorme quantidade de compartilhamentos.