O Berotec, como é popularmente conhecido, é uma mediação que auxilia no tratamento em casos de asma e bronquite, dentre outros. Com frequência, alguns médicos costumam receitar para seus pacientes, mesmo quando se tratam de crianças, aí sempre fica aquela dúvida e receio dos pais quanto à ministração da medicação nos pequenos.
De fato, o Berotec deve ser ministrado sob orientação e se possível acompanhamento médico, embora ele costume dar resultados bastante rápidos, fica o alerta de que realmente ele provoca alguns efeitos colaterais, como bem demonstrado no vídeo abaixo.
O Berotec é um medicamento comum, encontrado com facilidade em qualquer farmácia, seu uso pode trazer riscos, especialmente quando se tratam de pessoas que possuem os problemas mencionados no vídeo acima, uns deles são a arritmia e uma possível alergia ao princípio ativo da medicação ou a algum dos outros componentes.
No caso de adultos, havendo os efeitos descritos no vídeo, é muito recomendado a procura por um atendimento médico.
Berotec em crianças
As doses são calculadas de acordo com o peso da criança, apesar de haver instruções quanto ao uso na bula, é válido relembrar que nenhuma medicação deve ser administrada sem a recomendação de um médico.
Ainda sobre a medicação sendo utilizada nas crianças, o único que costuma ser receitado é a medicação inalatória, ainda assim, qualquer sobra do remédio deve ser descartada no lixo, não podendo ser guardada para uso posterior.