O altruísmo é um instinto que faz com que um ser humano se preocupe com o outro, mesmo que não exista nenhuma obrigação ou laço sanguíneo. Atitudes altruístas são capazes de salvar a vida de pessoas. Foi o que aconteceu com duas mulheres que tiveram seus destinos cruzados. Debby-Neal Strickland e Myalen Merth viveram uma história emocionante sobre colocar a necessidade do outro na frente das próprias necessidades.
Ela recebeu o rim da atual esposa de seu ex
Myalen Merth, estava à espera de um rim para salvar sua vida. Seu órgão estava funcionando com apenas 8% de sua capacidade, ela estava morrendo e precisava urgentemente de um doador compatível. Todos na família estavam desesperados e compartilhavam nas redes sociais para tentar encontrar alguém que pudesse doar o órgão.
Debby-Neal Strickland, moradora do estado da Califórnia, Estados Unidos, estava noiva de James Merthe, ex-marido de Myalen. Quando soube que a ex-mulher de seu noivo estava precisando de um doador, sem que ninguém soubesse, começou a fazer os testes para descobrir se era compatível e, para a sua surpresa, descobriu ser.
As duas mulheres ficaram bem
Myalen e James se casaram em 1989, o divórcio aconteceu em 2008. Eles tiveram 2 filhos e conviviam bem. O casamento de Debby e James aconteceu no dia 22 de novembro de 2020, e, dois dias depois, aconteceu a cirurgia de retirada do rim de Debby e o transplante de Myalen. Ambas se recuperaram bem e hoje estão felizes.
Myalen disse ter ficado muito feliz em se sentir viva novamente e agradeceu a Deby por seu altruísmo. Segundo ela, Debby queria que a mãe de seus enteados continuasse viva, pois eles precisavam dela. Myalen finalmente pôde conhecer seu novo neto e agradece a atual esposa de seu ex-marido por essa dádiva.