Jovem perde os pais, mas cumpre promessa e leva diploma no túmulo para eles: ‘foi possível, eu consegui’

A promessa feita aos pais quando eles ainda estavam vivos, motivou Marcos a continuar estudando e seguir em frente.

PUBLICIDADE

Promessas podem motivar uma pessoa a seguir em frente e realizar seus sonhos. E isso aconteceu com Marcos Eduardo Mejorado, recém formado em enfermagem e obstetrícia no México.

O rapaz natural de Coatzacoalcos, no estado mexicano de Veracruz, prometeu aos pais quando ainda era um menino, que se formaria em enfermagem. O pai, infelizmente, faleceu em 2008. A mãe, veio a óbito meses antes da formatura de Marcos.

O rapaz então foi até o cemitério com seu diploma em mãos e tirou uma foto em frente a lápide do casal, publicando sua homenagem em sua conta no Facebook, a fim de agradecê-los e cumprir sua promessa: “As promessas devem ser cumpridas. Obrigado por me darem a vida e permitir que completasse meus estudos.

Em entrevista a um meio de comunicação local, Marcos declarou que quase desistiu dos estudos após perder a mãe. Mesmo doente, sua mãe sempre o incentivou a continuar estudando e realizar seu sonho de ser enfermeiro.

Ainda na entrevista, ele disse que para ele, ir até o cemitério levar o diploma foi como dizer aos pais: “olha papai, mamãe, foi possível, eu consegui a graduação”. Marcos só conquistou seus sonhos graças ao incentivo e a força de sua promessa, que deseja deixar seus pais orgulhosos dele, mesmo que não estejam mais ao seu lado para contemplar sua vitória.

O rapaz ganhou o apoio de vários internautas que se comoveram com sua história de vida e garantiram ao novo enfermeiro, que com certeza seus pais estão orgulhosos do grande ser humano que o filho se tornou. O caso logo repercutiu em vários países latinos.