Uma imagem de Nossa Senhora Rosa Mística chamou atenção de cristãos que frequentam o Mosteiro Rosa Mística, em Teresina, no Piauí, nesta semana. A imagem religiosa “chorava sangue”. Registros foram publicados nas redes sociais e causou forte repercussão entre os moradores. Segundo os religiosos, esta não foi a primeira vez que imagem derrubou lágrimas.
Em seu perfil oficial nas redes, o mosteiro disse que “a imagem de Rosa Mística voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi”. A publicação comoveu muitos internautas que pediram por proteção.
Apesar de diversos comentários de fiéis emocionados, também houve quem ficasse intrigado e questionasse a situação.
Visitas sobem
Após o fato ocorrido na madrugada do dia de Corpus Christi, as visitas ao mosteiro aumentaram significativamente, com diversas pessoas buscando graças, enquanto outros visitam o local somente para se certificar do ocorrido, bem como buscam explicações.
Segundo membros religiosos, as lágrimas de sangue representam um alerta de Deus e chamado ao arrependimento.
A imagem que “chorou sangue” pertencia a um ex-arcebispo de Teresina, que faleceu em 2018, ele teria sido o primeiro a presenciar lágrimas de sangue da imagem em uma outra oportunidade. Depois disso, ela (imagem) foi levada para o mosteiro da capital piauiense.
De acordo com a igreja católica, Nossa Senhora Rosa Mística foi vista em uma aparição pela primeira vez em 1947, em um município no interior da Itália. A Santa teria sido avistada vestindo branco com três espadas cravadas no peito, e posteriormente as armas foram substituídas por três rosas.