Cachorra prenha se arrisca e salva vida de 4 pessoas durante incêndio em hospital: ‘É uma heroína’

Animal enfrentou as chamas para salvar pacientes, chegando a desmaiar por inalar muita fumaça.

PUBLICIDADE

A inteligência e empatia dos animais tem chamado cada vez mais a atenção da ciência e das pessoas em geral. Na cidade de San Petersburgo, na Rússia, uma cachorra chamada Matilda e que está prenha, foi a primeira a notar que estava acontecendo um incêndio em um hospital psiquiátrico.

Ela começou a latir e fazer um grande escândalo para chamar a atenção de sua dona para o que estava acontecendo. Assim que sua dona percebeu o que estava acontecendo, Matilde saiu correndo e adentrou o hospital em chamas, para salvar as pessoas que estavam lá dentro.

O ato heroico de Matilda constatou que ainda havia quatro idosos no interior do hospital. Uma equipe de resgate conseguiu resgatar os quatro pacientes, Mas Matilda aspirou muita fumaça e desmaiou no local, sofrendo graves queimaduras.

Alexander Tsinkevich e Elena Kalinina, voluntários da causa animal, conseguiram resgatar Matilda e a levaram para o abrigo Vasilek, na mesma cidade, para que ficasse sob observação intensiva de uma equipe de veterinários.

O caso da cadela russa era grave, mas os veterinários se disseram otimistas com seu pronto restabelecimento. Alguns dias após o incêndio, o abrigo divulgou uma publicação com fotos, mostrando que Matilda já havia melhorado bastante. Além disso, afirmaram que as queimaduras, no abdômen, face e pescoço foram bastante graves, mas fizeram vários exames e os filhotes de Matilda estão todos vivos e se desenvolvendo bem.

Matilda continuará em observação até que se recupere completamente das queimaduras. O caso logo repercutiu na imprensa russa e também de outros países. Não demorou e milhares de pessoas começaram a comentar: “Matilda é uma heroína”.

Felizmente a graças a ação dessa cadelinha muito esperta, quatro pessoas tiveram suas vidas preservadas. Ninguém teve ferimentos graves no incêndio e todos foram salvos a tempo do fogo tomar conta do lugar.