Mulher com Covid-19 acorda do coma pouco antes de seus aparelhos serem desligados

Lisa ficou dois meses internada, sofreu AVC e depois de 40 dias em coma foi desenganada pelos médicos.

PUBLICIDADE

Lisa Martin viveu uma situação que tem sido considerada um verdadeiro milagre. A mulher foi acometida com o coronavírus. A Covid-19 evoluiu de maneira agressiva e ela precisou ser internada.

Ao todo, a mulher de 49 anos ficou dois meses internada, sendo que por 40 dias esteve em coma e por 59 dias precisou utilizar oxigênio. Ela ainda teve um AVC, e os médicos consideraram que não havia mais chances de se recuperar. Foi quando a equipe médica sugeriu que a família autorizasse que os aparelhos fossem desligados.

Os familiares de Lisa disseram que esperariam por onze dias e, após esse prazo, decidiriam desligar os equipamentos vitais. O tempo foi passando e, quando estava prestes a terminar o prazo para que os aparelhos fossem desligados, Lisa acordou.

A equipe médica ficou incrédula e descreveu a cena como: “Deus tinha outros planos. No décimo primeiro dia, Lisa acordou dos sedativos e começou a seguir Jeff, o médico, com os olhos e acenou com a mão”.

Nos dias seguintes, Lisa melhorou cada vez mais e foi transferida para outros dois hospitais, fazendo sessões de terapia para recuperar os movimentos das pernas, bem como a fala e conseguir comer e engolir sozinha.

Lisa cedeu uma entrevista para First Coast News, ocasião em que revelou que, por enquanto, ela precisa carregar consigo um oxigênio 24h por dia e usar um andador; mas está feliz, pois os médicos acreditam que em breve ela estará 100% recuperada de todos os estragos que o coronavírus trouxe para seu corpo.

O caso aconteceu no Memorial Satilla Health em Waycross, localizado em Georgia, Estados Unidos. Agora a sobrevivente da doença segue se tratando para se recuperar completamente, bem como seus familiares afirmaram que suas vidas mudaram completamente após receberem esse milagre.