Sem sapatos, criança ganha campeonato correndo descalça, caso viraliza e ela recebe lindos presentes

A menina não tinha dinheiro para ter um tênis, mas isso não foi um obstáculo que a impedisse de vencer três corridas.

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas 11 anos jamais pensou que se tornaria um exemplo de perseverança para o mundo ao disputar um campeonato escolar correndo descalça. A criança se chama Rhea Bullo e o caso aconteceu em Iloilo, na ilha de Panay, nas Filipinas.

Rhea ama correr, mas devido à condição financeira precária da família, não tinha dinheiro para comprar um tênis esportivo. Por conta disso, disputou corridas de 400, 800 e 1.500 metros descalça, usando faixas coladas nos pés com o desenho da marca Nike, a fim de fingir que aqueles eram seus sapatos.

A menina ganhou medalha de ouro nas três modalidades e logo sua história viralizou nas redes sociais, ultrapassando fronteiras e indo parar em vários países. O caso gerou comoção e como consequência, a menina começou a ganhar presentes.

Na cidade em que Rhea vive, é comum que as crianças brinquem descalças, devido à condição econômica precária das famílias que vivem naquele lugar, mas o caso da garota repercutiu por conta de sua determinação em não deixar de participar do campeonato e ainda desenhar a marca esportiva nas faixas que usou para proteger os pés, como se fossem seus tênis de verdade.

O centro comercial SM City Iloilo contatou a família da criança para lhe oferecer alguns pares de tênis e outros artigos esportivos que Rhea poderia utilizar daqui pra frente para se dedicar aos esportes.

Jeff Cariaso, treinador de uma equipe profissional de basquete nas Filipinas divulgou o caso nas redes sociais e pediu o contato da família de Rhea para enviar alguns presentes para ela e seus colegas da escola, já que eles vivem na mesma condição que a garota.

Jeff ainda declarou: “Apesar de não ter tênis de corrida, ela não usou isso como desculpa. Este fenômeno de 11 anos enfaixou seus pés, desenhou um Swoosh da Nike e correu a corrida. Não há desculpas. Não há limites. Digo isso apenas porque Rhea tem companheiros que também precisam da nossa ajuda. Meu objetivo é ajudar seus companheiros de equipe e a escola também.”

Rhea não esperava ficar famosa, mas seu simples gesto de não olhar para a dificuldade, mas sim para seu objetivo, a fez se destacar entre todos os alunos.