Hotel de luxo deixa de jogar as sobras de comida fora para alimentar cães abandonados

Os restos de comida da cozinha do hotel de luxo agora viram uma mistura especial para alimentar cães sem lar.

PUBLICIDADE

Uma iniciativa solidária está mudando a vida de animais abandonados em um abrigo e região de um hotel de luxo de Aby Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O Hotel Fairmont, em Abu Dabhi em parceria com o Chef J Gourmet, começou a aproveitar os restos do café da manhã dos hóspedes para fazer comida para os animais abandonados.

Todo o alimento é separado e depois passa por um processo de embalagem, tritura e mistura para que os animais possam comer, sem risco de contaminação.

A distribuição da comida para os animais é feita com a ajuda da organização Animal Action UAE (ação Animal dos Emirados Árabes). Toda a comida é preparada na cozinha do próprio hotel de luxo. Após estarem devidamente condicionadas em recipientes e embalagens apropriadas, as porções de comida são levadas até o Cloud 9 Pet Hotel and Care.

A princípio, a ação só ocorria às sextas-feiras, mas a iniciativa teve tanto sucesso que passou a ser realizada com mais frequência. O Chef J falou sobre a ação social em prol dos animais: “Queremos que todos os animais que vivem em alojamentos e abrigos possam receber alimentos. Queremos que todos os hotéis e restaurantes se juntem à nossa iniciativa de economizar lixo para que possam alimentar alguém em vez de desperdiçá-lo.”

O chefe ainda sugeriu que as doações sejam feitas não só para abrigos e animais de rua, mas também para asilos e orfanatos.

Em algumas cidades do Brasil essa prática, infelizmente, é proibida. Em 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus, foi sancionada uma lei federal que autorizou bares e restaurantes a doarem refeições que não foram comercializadas, como o excedente que sobra nas cozinhas.