Morador de rua se arrisca e salva todos os animais de um abrigo em chamas: ‘Deus me colocou ali’

O homem não suportou a ideia de viver sem seu amigo e decidiu se arriscar no incêndio e salvar todos os animais.

PUBLICIDADE

Um enorme gesto de amor e solidariedade marcou o abrigo de animais abandonados W-Underdogs, localizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Keith Walker tem 53 anos e mora nas ruas de Atlanta. Ele tem um cachorro que considera a razão de estar vivo. Keith costuma ir ao abrigo W-Underdogs, pois lá o ajudam com seu cão, oferecendo um lugar para ele passar as noites frias em segurança.

Certa noite, Keith decidiu passear com seu cão quando percebeu que o abrigo estava pegando fogo. Ele não conseguiu imaginar sua vida sem seu cão e decidiu entrar no local, enfrentar os riscos e salvar todos os animais que passavam a noite ali, sendo um total de 10 gatos e 6 cachorros.

Keith foi entrevistado pela CNN e declarou que sentiu medo na hora, pois a fumaça esteve forte, mas sentiu que deveria salvar todos aqueles animais desamparados.

“Estava muito nervoso, não vou mentir. Estava realmente assustado de entrar com toda a fumaça. Mas Deus me colocou ali para salvar a todos esses animais”, declarou o homem em entrevista para a CNN.

Ao ser questionado sobre qual foi sua motivação para o ato heroico, Keith desabafou: “Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estará aqui se não fosse por ele. Assim que soube que tinha que salvar todos esses cachorros”.

Gracie Hamlin, fundadora do abrigo, chamou Keith de anjo guardião por colocar sua vida em risco para salvar todos aqueles animais indefesos. A instituição emitiu um comunicado oficial para agradecer ao salvador dos animais e aos bombeiros que conseguiram conter o incêndio, iniciado na cozinha do local.

Ketih ficou muito comovido com as palavras dos funcionários do abrigo e também pelo reconhecimento de muitos moradores da região. A repercussão do caso gerou várias doações para Keith, a fim de que ele possa ter uma melhor condição de vida junto ao seu cão. Além disso, uma organização que ajuda pessoas sem teto disse que iria administrar todos os recursos para que o homem possa ter oportunidade de ter qualidade de vida daqui para frente.