Qual a maior família do mundo? Para Ziona Chana, a maior era a dele, sem dúvida. O indiano ficou conhecido em todo o mundo pelo grande número de esposas e de filhos. Números suficientes para fazer inveja (ou não) para muita gente.
Nesta segunda-feira (14), Ziona morreu aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria de hipertensão e diabetes. Ao todo, ele deixou 39 esposa e 94 filhos. Ziona era chefe de uma seita poligâmica indiana e a região onde morava tornou-se ponto turístico.
O governador de Mizoram, próximo da fronteira da Índia com Bangladesh, escreveu em rede social que Ziona tornou o vilarejo de Baktawng Tlangnuam em atração para turistas. Mas afinal de contas, será que Ziana Chana tem mesmo a maior família do mundo?
Com 167 membros, a família indiana, que mora em casa de quatro andares e com mais de 100 quartos, fica atrás de uma família mormón canadense. Os Blackmore tem 178 membros, contando esposas, filhos e netos. A seita foi fundada pelo pai de Ziona, em 1942.
Herdeiro da seita, Ziona afirmava que havia se casado pela primeira vez aos 17 anos. Em um único ano, o homem se casou 10 vezes. Ele baseava sua vida nos ensinamentos cristãos, mas a igreja presbiteriana da região onde ele mora – assim como o cristianismo – refuta a ideia de poligamia.
Mr. Catra tinha família gigante
O funkeiro Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra (1968-2018), tinha família gigante. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o artista morreu em 2018, vítima de um câncer de estômago, e deixou 32 filhos. Ele tinha três esposas. Onde quer que Catra falasse sobre sua família, chamava a atenção de todos.