Em 2016, a imagem de um pequeno garoto negro, desnutrido, tomando água e sendo alimentado rodou o mundo. A foto era forte que fez muita gente chorar com as injustiças do mundo. Enquanto alguns são muitos ricos e comem do bom e do melhor, outros, como o pequeno registrado na foto, passam fome.
O pequeno Hope foi alimentado por Anja Ringgren Lovén. A mulher administra um orfanato na Nigéria e 77 crianças estão sendo cuidadas no local. As histórias geralmente são tão ou mais tristes que a de Hope. A dele é lamentável, mas tudo começou a mudar naquele encontro com Anja.
O menino tinha dois anos e foi abandonado pela família sob a acusação de ser um bruxo. Em algumas regiões de alguns países há a ideia de associar crianças à bruxaria quando coisas começam a dar errado na região. Foi o que aconteceu com Hope, que também foi vítima de violência por parte dos familiares.
Quando foi encontrado pela dinamarquesa Anja, Hope lutava para sobreviver pegando restos de alimentos no lixo. Muitas das crianças abandonadas como ele acabam morrendo por desnutrição, sede ou alguma doença. A foto de Hope que viralizou na internet acabou ajudando Anaja e seu marido a arrecadarem dinheiro para montar um orfanato e salvar dezenas de crianças, de acordo com o The Independent.
Nos últimos cinco anos, Anja tem mostrado a evolução do menino, que passou a ser bem alimentado, deixou a desnutrição para trás e hoje é uma linda, sorridente e saudável criança de sete anos. A história de superação emociona muita gente.