Uma história comovente e inacreditável aconteceu com Perry Martin, um morador da Flórida, Estados Unidos, que perdeu seu querido gatinho durante uma catástrofe natural, mesmo depois de 14 anos e já sem esperanças de reaver o animal o homem teve uma feliz surpresa que mais parece ironia do destino.
Gato sumiu durante furacão
O ano era 2004 e a Flórida enfrentava uma terrível catástrofe, o furacão Jeanne, que deixou boa parte do estado em ruínas. Muitas pessoas ficaram feridas e também houve um grande número de mortos. Em meio a tempestade, Perry tentou se proteger, mas ficou desesperado ao ver que seu amigo não estava ali.
Thomas Jr, um gatinho de 4 anos se assustou com o caos que estava acontecendo e acabou fugindo. Seu dono entrou em desespero e começou a procurar seu bichinho em meio aos destroços. Mesmo com todos os esforços e com a ajuda de amigo, Perry infelizmente não teve nenhuma informação sobre o paradeiro de T2.
Veterinária encontrou o gato nas ruas
A tristeza de Perry com a perda de seu amigo foi tanta, que ele não conseguiu nem adotar outro gato para substituí-lo. Mas, como obra do destino, um dia ele recebeu uma ligação da antiga veterinária de Thomas. Ela afirmava que estava com o gato em seu consultório. Meio incrédulo, Perry decidiu ir ao local para ter certeza do que a mulher estava falando.
Ao chegar no local ele rapidamente reconheceu seu amigo. É impressionante, mas após 14 anos, seu gatinho finalmente poderia retornar para o lar. A identificação do animal foi confirmada por conta do chip que ele possuía. O gato ficou 14 anos perambulando pelas ruas, mas felizmente não estava com nenhuma enfermidade.
Perry levou seu gatinho, agora idoso, para casa e está cuidando com muito amor de seu fiel amigo.