Poetas, compositores e escritores já disseram, de diferentes formas, que imagens dizem mais do que palavras. Pois esse é o caso da senhora Hightower, mãe de Scooter Hightower.
A mulher foi diagnosticada com esclerose quando a filha estava grávida e seu filho noivo. Ciente que a situação da mesma só iria piorar, já que a doença é degenerativa, ela disse que seus últimos desejos em vida era de dançar com Scooter no dia do seu casamento, e ver sua neta nascer.
Tudo, infelizmente, aconteceu muito rápido para a família. Meses após o diagnóstico, Scooter se casou e realizou o sonho da mãe. Com a ajuda de seu pai, ele levantou a mãe da cadeira de rodas e eles dançaram por cerca de 30 segundos a canção Mothers, de Thomas Finchum.
O momento gerou grande comoção dos presentes, que não seguraram as lágrimas diante da cena. A mãe de Scooter já não conseguia se movimentar sozinha, e nem mesmo o rosto ela podia mexer livremente, mas podia sentir cada emoção de seu sonho sendo realizado.
Assim que Scooter sentou sua mãe de volta na cadeira de rodas, seus irmãos rodearam a matriarca em um momento marcante para a família e para todos que viram a cena.
Após a dança ao som de Mothers, Scooter colocou a mãe novamente na cadeira de rodas. Scooter ficou muito feliz com a repercussão do caso, que virou manchete em muitos países, pois isso fez com que cada vez mais pessoas se conscientizem sobre o que é a esclerose e como ela deixa o paciente debilitado.
Infelizmente, a mãe de Scooter não sobreviveu muito tempo após o casamento do filho. A família ficou devastada com a perda e em memória da matriarca da família Hightower, 15 ambulâncias escoltaram seu corpo até a igreja, em homenagens aos anos em que ela dedicou sua vida a ser enfermeira.