Empregado cai no choro ao receber bolo de aniversário da empresa: ‘nunca fizeram isso por mim’

Maicon sempre viveu em uma realidade bastante precária e ficou muito emocionado com a consideração da empresa.

PUBLICIDADE

Comemorar aniversário é algo comum e algumas pessoas escolhem em não o fazer por diferentes motivos. Entretanto, há também pessoas que gostariam de ter uma comemoração para elas ou seus entes queridos, mas as difíceis condições financeiras não permitem.

Enquanto muitos querem um presente caro no dia em que completam mais um ano de vida, outros se sentem completos e felizes com algo simples, como um bolo ou o simples gesto de alguém lembrar da data.

Esse é o caso de Maicon, um jovem empregado de uma empresa da Bahia. O rapaz foi surpreendido no local de trabalho com um bolo de aniversário. O rapaz começou a chorar e declarou: “nunca fizeram isso por mim”. Ele lembrou o quanto sua mãe precisava batalhar para oferecer alguma comemoração de aniversário em sua infância e salientou o quanto a vida é dura.

Maicon agradeceu pela gentileza e os colegas cantaram parabéns, filmaram e fotografaram o momento, que acabou se tornando viral nas redes sociais.

https://www.instagram.com/reel/CPTDMNlgHxU

O caso de Maicon não é isolado. Há uma grande diferença entre não gostar, por qualquer motivo, de comemorações pessoais de aniversário, e de não ter condições de ter um bolo ou qualquer coisa para comemorar.

A desigualdade social no Brasil e no mundo tem se tornado cada vez mais explicita com a pandemia. A cada divulgação oficial, os números de desempregados no país é crescente e a redução do valor e dos beneficiários do Auxílio Emergencial fez com que muita gente lute não por um bolo de aniversário, mas para ter pelo menos um ingrediente para servir de almoço e janta em casa.