Cão idoso que perdeu o dono e foi abandonado chora diariamente: ‘é triste’

O animal já era idoso quando perdeu seu dono e foi abandonado em um abrigo.

PUBLICIDADE

A velhice chega para todos, humanos ou animais e com ela vem as perdas de pessoas queridas. Foi isso que aconteceu com Scooter, um chihuahua idoso que perdeu seu único dono em toda a vida. E foi deixado em um abrigo para passar seus últimos anos. Mas a tristeza do animal abandonado é tocante.

Cãozinho chora todas as noites antes de dormir

O pequeno Scooter já estava idoso quando a morte de seu dono fez com que ele fosse parar em um abrigo para cães na cidade de Quincy, Michigan, nos Estados Unidos. Esse não passaria de mais um caso de abandono se não fosse a reação do animal.

O cãozinho estava envolto em profunda tristeza pela solidão. E todas as noites ele se enrolava em sua manta de estrelas e chorava incansavelmente antes de pegar no sono. A depressão do chihuahua era tamanha, que a equipe de responsáveis pelo abrigo decidiu intervir.

Diante da situação do animal eles escreveram um texto e compartilharam no Facebook, pedindo a  ajuda para que Scooter fosse adotado. A adoção de cães adultos e idosos é muito negligenciada pelas pessoas que preferem adotar filhotes, assim, se torna bem difícil para um animal em idade avançada conseguir um novo lar. 

Ele ganhou um novo lar

É triste notar que muitos cães idosos que perdem seus donos têm que enfrentar este destino cansativo. Eles precisam de amor para se curar, mas ninguém os quer. Compartilhe a história de Scooter e ajude-o a encontrar um novo lar“, dizia a publicação no Facebook do abrigo de cães.

Felizmente para Scooter, a publicação rendeu resultados positivos e muitas pessoas que se emocionaram com a situação do cão idoso, ofereceram suas casas para que ele pudesse passar seus últimos anos. 

Jessica Howard foi a escolhida pela equipe para ser a nova tutora do pequeno cãozinho. Ela é moradora do local e já havia adotado outros animais. Agora com uma nova casa, Scooter está começando a ter noites de sono mais tranquilas e não chora mais antes de dormir. Todos estão certos de que com o amor de Jessica e de seus novos irmãos, em breve ele voltará a ser feliz.