Vizinhos deixam frutas e pães para necessitados em um ponto de ônibus: ‘parada solidária’

Os alimentos ficam pendurados em saquinhos e disponíveis para que toda pessoa que precise pegue e leve para casa.

PUBLICIDADE

Uma iniciativa social e solidária foi realizada em um bairro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Através de Uilson Moreira Droppa, que já realizou outra ação social no bairro de Cachoeirinha, os vizinhos começaram a doar frutas de árvores que existem em suas casas, para pessoas que passam pelo local ou desembarcam em um ponto de ônibus.

São laranjas, batatas, bananas e qualquer outra fruta que estiver disponível. De acordo com Uilson, muitas dessas frutas acabam se perdendo por caírem nos quintais da vizinhança e não serem consumidos a tempo.

Diante do elevado número de desempregados e pessoas passando problemas financeiros durante a pandemia, todos decidiram colaborar para alimentar quem precisa e diminuir a escassez da comunidade.

Os alimentos são condicionados em saquinhos plásticos e pendurados em um varal que fica no ponto de ônibus. Existe um cartaz anunciando “Parada solidária” com a informação de que se alguém estiver precisando, é para pegar o alimento, e caso não precise, que doe alguma coisa para o próximo.

Depois de alguns dias, além das frutas, começaram a aparecer pacotinhos com pães caseiros, feitos por uma vizinha. A ação social tem ajudado bastante pessoas que estão passando fome durante a pandemia. Com o desemprego e diminuição do auxílio emergencial, sendo que algumas pessoas nem conseguiram o benefício na época dos cadastros, muita gente tem vivido de doações.

Essa linda iniciativa mostra que com pouco é possível ajudar e fazer muita diferença na vida de outras pessoas.