Um lindo ato de solidariedade foi registrado na loja de calçados Coppel Trujano, nas proximidades de Zócalo de Oaxaca, no México. Um idoso com sapatos muito velhos e em situação precária, entrou na loja perguntando se o local doava sapatos usados, mas recebeu uma resposta negativa.
O homem então estava deixando a loja cabisbaixo quando a vendedora Michele Hada Santiago foi até o senhor e perguntou o que ele precisava. O idoso voltou a perguntar se não tinha sapatos usados para doar, pois o dele estava muito gasto e não tinha dinheiro para comprar outro.
A vendedora então teve a nobre decisão de levar o idoso para escolher um par de sapatos que ela decidiu o presentear. O ato de solidariedade da funcionária do local chamou a atenção de alguns clientes, que se ofereceram para colaborar no pagamento do presente do idoso.
O idoso ficou muito feliz quando Michele lhe comunicou: “você vai ter sapatos novos”. O caso logo ganhou repercussão, pois um dos clientes que estava na loja fotografou o momento que a vendedora entregava o par de sapatos novos para aquele idoso de poucos recursos. Aquele senhor foi tentar obter um sapato usado, e acabou ganhando um calçado novo de uma vendedora que se comoveu com sua situação.
Michele foi muito elogiada por seu ato de bondade e solidariedade com a dificuldade do próximo em uma época que o comportamento humano está cada vez mais individualista. Não se sabe o nome do idoso contemplado com o presente. Ele parecia ser um vendedor ambulante, já que estava com itens de madeira nas costas quando adentrou a loja e recebeu seu lindo presente.