Desconhecido compra meias para moradora de rua idosa se proteger do frio e faz questão de calçá-la

O vídeo da boa ação tem repercutido na internet e mostrado a empatia de um rapaz por uma idosa que mora na rua.

PUBLICIDADE

No inverno, mesmo dentro de casa e agasalhado, sentimos frio. Essa situação é muito pior para aquelas pessoas que por algum motivo acabaram indo morar na rua. Sem um teto, comida e dinheiro para adquirir um agasalho, a sobrevivência para pessoas sem teto se torna desafiadora nesse período do ano.

Em Quilpué, Valparaíso, no Chile, uma cena tem atravessado fronteiras e repercutido na internet e meios de comunicação. Um rapaz desconhecido, se comove em ver uma idosa com frio sentada na calçada. Ele então compra meias para a mulher e faz questão de calçá-las em seus pés.

Após aquecer os pés da anciã sem teto, o rapaz ainda deu algum dinheiro para ela e depois foi embora. A cena foi gravada por alguém que observava a cena e acabou indo parar nas redes sociais, se tornando viral no Chile e ganhando manchetes em outros países.

Não se sabe o nome desse rapaz ou dessa idosa. O que se sabe é que atos de solidariedade como este merecem serem copiados e multiplicados em todo o mundo. Várias organizações, projetos sociais independentes e repartições públicas voltadas para o bem-estar social têm feito campanhas para arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua.

Não há abrigo para todos e, infelizmente, muitos por medo de perderem animais de estimação e os poucos bens que possuem, ou até mesmo por trauma de alguma situação do passado, acabam não aceitando passar a noite em um abrigo quando a oportunidade lhes é ofertada, de forma que precisam ainda mais de ajuda para não terem uma hipotermia na época mais fria do ano.