Vídeos registrados no voo 1774 da American Airlines circulam de maneira viral pelas redes sociais neste fim de semana. As gravações aconteceram na última terça-feira, dia 06 de julho, e mostram uma das passageiras amarrada com fita adesiva em uma das poltronas da aeronave. É possível notá-la desequilibrada e tentando se soltar a todo custo, mas há um motivo pelo qual a tripulação tomou atitude tão invasiva.
De acordo com informações publicadas pelo jornal The Post, a mulher teria atacado a tripulação da aeronave, tentando abrir a porta em pleno voo. O ataque da passageira ocorreu após 1h da decolagem, levando pânico para os demais passageiros.
Quando o avião se aproximava da pista de pouso, uma das comissárias de bordo da American Airlines explicou o ocorrido. Segundo ela, a mulher – que aparentemente possui problemas mentais -, “teve uma explosão e vontade de sair do avião”. “E ela estava dizendo: ‘Eu preciso sair deste avião’, e ela foi até as saídas e começou a bater nas portas, dizendo: ‘Você precisa me deixar sair deste avião!’”, afirmou.
Para que a passageira fosse imobilizada, foram necessários vários funcionários da companhia aérea, que conseguiram jogá-la ao chão e amarrá-la com a fita. Um dos tripulantes chegou a ser ferido com uma mordida.
Segundo a companhia aérea, medidas de segurança estão sendo tomadas para que episódios desta natureza não se repitam. A mulher, por sua vez, foi conduzida ao hospital logo após o pouso. Enquanto durarem as investigações, ela está terminantemente proibida de voar pela American Airlines.