O alerta feito pelo monsenhor Stephen Rossetti deixou muita gente preocupada, pois segundo o religioso, o demônio pode se fazer presente até mesmo nos celulares, o que acaba se tornando um problema de nível mundial, já que estes aparelhos estão presentes no dia a dia de quase todos.
Rosseti faz dezenas de sessões de exorcismo semanalmente. Ele tem 70 anos e é responsável pela diocese de Washington, nos Estados Unidos. Segundo o exorcista, o país em que vive atravessa uma crise moral, por isso, o número de possuídos vem crescendo, atualmente.
Em recente entrevista ao NY Post, Stephen Rossetti disse que a situação está complicada e vai piorar ainda mais. O monsenhor, que também é escritor, está lançando um novo livro onde informa que os demônios se adaptaram às novas tecnologias, inclusive, cita o caso de uma mulher que estava possuída e deu muito trabalho para, finalmente, ser libertada.
O monsenhor disse que durante as sessões de exorcismo, o pai da mulher recebeu algumas mensagens em seu celular, que teriam sido enviadas por demônios através do aparelho da vítima.
“Ela pertence a nós“, avisou um demônio através de uma mensagem enviada ao pai da mulher. Rosseti precisou dar início a uma investigação criteriosa e conseguiu comprovar que a exorcizada, em momento algum, teve acesso ao celular para enviar as mensagens ao pai.
O religioso contou ainda que o pai dedicou a filha a Satanás quando ela era criança e que, agora, vem enfrentando sérios problemas. Foi preciso se esforçar muito por seis meses até finalmente deixar a mulher livre.
Para manter a família e o celular longe dos demônios, a dica de Rosseti é recorrer a crucifixos, água benta e muita oração.