Homem grávido é a grande novidade, mas causa polêmica: novos emojis mostram isso e muito mais

Em breve os internautas terão mais uma polêmica para debaterem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Em 1998 foi criado o primeiro emoji e depois disso a vida dos internautas nunca mais foi a mesma, pois os pequenos desenhos passaram a fazer parte dos milhões de mensagens que são trocadas diariamente.

Com o emoji é possível expressar com apenas um desenho, se a pessoa está com frio, calor, com raiva, ou com sono, sem contar as dezenas de outros desenhos que ajudam as pessoas a se expressarem na internet.

E em breve estará sendo disponibilizado mais um pacote de emojis, mas que já está causando polêmica desde já, pois existe a possibilidade de que um dos pequenos desenhos represente um homem grávido.

Essa arte mostra mais uma importante vitória da diversidade e da representatividade, porém, nem todos gostaram da novidade e o assunto já divide opiniões nas redes sociais. A Emojipedia, que é um catálogo com todos os emojis disponíveis, já anunciou que está finalizando uma atualização que trará muitos emojis.

No caso da figura do homem grávido, tem a opção dele com ou sem bigode, para atender a todos os gostos. Há quem alegue que os emojis são utilizados por crianças e por isso as figuras não deveriam abordar temas tão polêmicos, mas esta justificativa não deve impedir que as novas figuras cheguem logo à internet.

Outro emoji importante que está neste pacote de atualização é o que mostra duas mãos apertadas em cores de pele distintas, uma forma de mostrar que é preciso promover a paz entre todas as raças.

Tem ainda emoji ‘derretendo’, de mãozinha fazendo coração, escorregador, pneu e até de feijão. São muitas novidades que em breve poderão ser utilizadas por aqueles que gostam de usar estas pequenas imagens nas mensagens trocadas no dia a dia.