Jeff Bezzos, o homem mais rico do mundo, viajou para o espaço

No Texas, Jeff Bezos e mais 3 pessoas fizeram uma viagem espacial nesta manhã (20).

PUBLICIDADE

O homem mais rico do mundo acaba de decolar para o espaço. Jeff Bezos possui uma fortuna de aproximadamente 200 bilhões de dólares e embarcou hoje do oeste do Texas. Esta viagem tem tudo para consolidar o futuro do turismo espacial.

Sobre Jeff Bezos

Jeff Bezos, de 57 anos, é o homem mais rico do mundo e possui uma fortuna avaliada em cerca de 200 bilhões de dólares. Ele é o dono de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo a Amazon e no início da carreira chegou a trabalhar no Mc Donald´s.

O bilionário nasceu em Albuquerque, no Novo México e cresceu em Houston, no Texas (estado onde partiu para o espaço). Graduado em engenharia elétrica e ciências da computação deixou Wall Street e apostou no futuro da internet. Sua empresa inicialmente era uma plataforma de livros online e depois passou a investir na transmissão de vídeo, leitor de livros digital e em até streaming de jogos.

Jeff Bezzos viaja para o espaço

O homem mais rico do mundo conseguiu fazer sua viajem para o espaço perfeitamente. Jeff Bezos partiu nesta manhã (20) no foguete New Shepard. Junto com o bilionário estavam o seu irmão Mark Bezos, a entusiasta espacial Wally Funk, de 82 anos, e Oliver Daemen (um estudante holandês de 18 anos que pagou a passagem). 

A viagem, que foi realizada sem piloto, durou aproximadamente 10 minutos e ocorreu como planejado. Os tripulantes da aeronave chegaram a ultrapassar a Linha de Kármán, localizada a 100 km acima do nível do mar (limite definido como o início do espaço).

Ao descer da espacionave, a missão foi celebrada pelos tripulantes e demais pessoas da equipe no deserto do Texas.