Homem com covid-19 se disfarça de mulher para embarcar em avião, mas é descoberto quando vai ao banheiro

O sujeito escolheu uma fantasia, pegou a identidade da esposa e pensou que não levantaria suspeita.

PUBLICIDADE

À medida que a pandemia vai avançando pelo mundo e fazendo novas vítimas, os países vão adotando medidas como formas de conter o vírus, ou ao menos reduzir o número de infectados e para isto muitas vezes é preciso tomar medidas drásticas.

Um caso recentemente acabou chamando a atenção de pessoas do mundo todo, pois um homem da Indonésia, que testou positivo para Covid-19, decidiu se disfarçar de mulher e assim conseguir embarcar em um voo.

Ele precisava muito fazer essa viagem e pensou que disfarçado conseguiria embarcar na aeronave sem levantar suspeitas, mas acabou sendo surpreendido. O nome dele não foi revelado, as autoridades somente o identificaram pelas iniciais DW e ele chegou a embarcar em um dos voos da Citilink de Jacarta para Ternate.

O sujeito estava usando um véu islâmico que o cobria da cabeça aos pés, assim pensou que jamais pudesse ter o plano descoberto. Para embarcar, usou a identidade da esposa, uma vez que ela testou negativo para a Covid-19.

Vale lembrar que atualmente o país asiático é apontado como o epicentro mundial do novo coronavírus, já que os casos estão se multiplicando diariamente e os hospitais estão lotados, inclusive há regiões onde há falta de oxigênio.

Mas o plano do indonésio acabou sendo descoberto porque o homem foi ao banheiro do avião e quando saiu, não estava usando o véu e a comissária de bordo achou muito estranho ver o passageiro com roupa de mulher, então avisou logo as autoridades e o passageiro acabou sendo detido.

Ele será indiciado e quem estava no voo deverá fazer testes para saber se foram ou não infectados.