Mãe junta dinheiro para organizar primeira e última festa do filho com câncer terminal

Depois da festa, os pais planejam também uma viagem com o pequeno Jacob.

PUBLICIDADE

No ciclo natural da vida os pais morrem antes dos filhos, mas em alguns casos esse ciclo é quebrado. O casal Andrea Mortimer e Malcolm Rumney estão passando por um momento como este. O filho deles foi diagnosticado com um grave tumor no cérebro antes de completar um ano de vida.

Jacob costumava passar mal diariamente de manhã. O bebê sempre vomitava e os pais resolveram levá-lo ao médico. Em um primeiro momento, o diagnóstico do pediatra era de que poderia ser refluxo, desmame precoce e orientou os pais a ficarem tranquilos.

No mesmo dia em que passou no médico, o bebê passou muito durante a noite e vomitou um líquido marrom. Levado novamente ao hospital, os médicos questionaram os pais de Jacob sobre o tamanho da cabeça do bebê, grande demais para a idade.

Era o caminho para os médicos descobrirem que ela tinha um tumor no cérebro. Havia três caminhos a seguir: ir para casa e esperar a morte, fazer quimioterapia paliativa ou realizar uma cirurgia. Se fossem para casa, como pensaram no início, o bebê viveria mais alguns dias apenas.

A escolha dos pais foi pela cirurgia, realizada com sucesso. Jacob realizou também quimioterapia, mas o tumor voltou a crescer novamente. No dia 29 de julho, Jacob faz aniversário. Andrea está juntando dinheiro para realizar a primeira festa do filho. O aniversário também será o último do pequeno.

Jacob foi desenganado pelos médicos. Os pais já sabem disso e agora querem criar memórias junto ao filho. Depois da festa, o objetivo da família é realizar uma viagem. Este caso acontece na Inglaterra e tem emocionado muita gente.