Guerra de Macacos: confronto violento entre gangues para trânsito na Tailândia; vídeo viraliza

A violenta guerra obrigou os motoristas a esperar o fim do confronto pra conseguir passar.

PUBLICIDADE

Os moradores da província tailandesa de Lopburi chegaram a se deparar com uma gigantesca invasão de macacos nas ruas da cidade. Apesar de já acostumados com grande quantidade desses animais na região, a população foi surpreendida com um confronto violento entre três grupos de macacas, chegando a interromper o trânsito em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

Segundo publicação feita pelo jornal local “Pattaya Today”, a guerra de gangues foi estabelecida entre três grandes grupos conhecidos da cidade: “o grupo Phra Prang Sam Yod, o do lote do Banco de Poupança do Governo e o do mercado”. A guerra entre os bandos foi tão violenta que obrigou os motoristas no local a esperar o fim do confronto.

Ainda, segundo o jornal local, não foi identificado o motivo do conflito. No entanto, a frequência de embates foi intensificada desde o início da pandemia do coronavírus. Com início da pandemia, a comida e a atenção dos turistas que visitavam a região diminuíram drasticamente devido à intensificação do isolamento social.

O famoso site The Crowd Review revelou que esta não foi a primeira vez que as ruas da província tailandesa teriam sido tomadas por brigas entre os primatas. Em 2020, dois grandes bandos já teriam se envolvido em um confronto em Lopburi. Os primatas da região tornaram-se dependentes da alimentação humana, conseguindo comida mais fácil do que na selva.

Normalmente, as gangues costumam ficar em seus territórios e respeitar a área de grupos rivais, mas a escassez de comida durante a pandemia tem motivado os primatas a invadir o território de outros grupos. A escassez de comida foi motivada pela falta de turistas na região desde o início da pandemia.