A hora de amamentar costuma ser um momento bastante esperado para as novas mamães, pois tal ato promove uma espécie de vínculo entre mãe e filho. Mas no caso da mulher que você conhecerá na história a seguir, esse momento foi bem diferente do comum.
A mãe, que tem 26 anos, não teve o nome divulgado pelos veículos de comunicação que informaram o caso. Pouco tempo depois de dar à luz, ela notou que estava saindo leite, mas ao invés de ser da região mamária, era da axila.
A mulher deu à luz no Hospital de Santa Maria, que fica situado em Lisboa, capital de Portugal, e sua história surpreendeu. De acordo com informações do New England Journal of Medicine, ela começou a sentir fortes dores na axila dois dias depois do parto.
A equipe médica da unidade de saúde examinou a nova mãe para tentar descobrir o que estava acontecendo. “O exame físico revelou uma massa axilar redonda, firme e bem circunscrita que liberou uma secreção branca quando pressionada“, informou o hospital.
De acordo com os especialistas, trata-se de uma polimastia, ou seja, uma espécie de mama extra. Acredita-se que, o também chamado de seio acessório, apareça em cerca de dois a seis por cento das mulheres, segundo a Mayo Clinic.
Apesar de se tratar de um fato incomum, as mamas extras são, segundo estudos, inofensivas, pois são feitas do mesmo tecido que o seio normal. A mulher permanece produzindo leite pela axila e não há informação se o fato deve continuar ou se ela poderá amamentar normalmente pelas mamas.