Hidrate seu cabelo em casa com estes ingredientes simples e baratos

Máscaras caseiras para ajudar a hidratar o cabelo e manter a madeixas bem sedosas.

PUBLICIDADE

Manter a maciez dos fios e a hidratação do cabelo é uma missão muito complicada de se conquistar na correria do dia a dia Entre trabalho, estudo, filhos e outras atividades, muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de tirar um tempo para si mesmas, para cuidar de detalhes que acabam fazendo a diferença na aparência, por exemplo.

Neste artigo, traremos algumas dicas para que você possa se cuidar em casa mesmo, fazendo máscaras capilares com ingredientes caseiros.

Máscara de óleo de coco e mel

Tendo como principal função a hidratação profunda do cabelo e a reparação dos fios, esta junção ajuda a manter a umidade dos fios e causa um aumento na maciez do cabelo. O mel retém umidade e o óleo de coco ajuda no brilho dos fios. 

Uma colher de mel e uma colher de óleo de coco são o suficiente para fazer a máscara. Vale lembrar que alérgicos a pólen, mel ou própolis não devem usar esta receita! 

Para fazer, misture os ingredientes e passe a máscara no cabelo já úmido, deixando agir por 15 a 20 minutos. Lave em seguida com xampu e condicionador.

Máscara de açúcar mascavo com azeite

Se você estiver buscando se livrar do frizz, pontas duplas, fios ressecados e quebrados, esta receita é muito indicada, isso porque o azeite libera a umidade nos fios e ajuda a reduzir o ressecamento. O açúcar faz uma esfoliação natural do couro cabeludo.

Duas colheres de açúcar mascavo e uma colher de azeite de oliva extra virgem já são o suficiente para esta receita. Faça a mistura dos ingredientes e aplique em seu cabelo, massageando o couro cabeludo. Será necessário deixar agir por 15 a 20 minutos. Lave o cabelo em seguida. Para melhores resultados, use a máscara uma vez por semana.

Máscara de abacate com maionese

Outra dica de ouro para melhorar a saúde do seu cabelo é a máscara de abacate e maionese. Esta máscara capilar é rica em gorduras e também nas vitaminas C e E. Os minerais presentes nesta mistura ajudam a reparar e crescer os fios. Quem tem cabelos danificados, secos, crespos ou com pontas duplas podem encontrar uma boa opção nesta máscara.

São necessários um abacate maduro, duas colheres de maionese e uma colher de óleo de amêndoas. O abacate precisa ser descascado e triturado. Em seguida, adicione maionese e o óleo de amêndoas. Após a mistura de todos os ingredientes, aplique no cabelo e deixe agir por 15 a 20 minutos, lavando as madeixas logo depois. É indicado usar a máscara uma ou duas vezes na semana.