Gêmeas são diagnosticadas com síndrome do cabelo impenteável e fazem sucesso por onde passam

Extima-se que apenas 100 crianças possuam a rara síndrome atualmente em todo mundo.

PUBLICIDADE

As gêmeas inglesas, Agnetha e Anja Norendal, ainda estão tentando se acostumar com todo a atenção que chamam por onde passam. As duas sofrem de uma condição rara, conhecida como “síndrome do cabelo impenteável“, que faz com que seus cabelos loiros pareçam estar eletrizados e sejam impossíveis de pentear.

Estima-se que exista aproximadamente 100 crianças vivendo atualmente com a mesma condição rara no mundo todo. A síndrome é causada por uma mutação genética e tem como característica cabelos secos e crespos, parecendo prateados. Por razões ainda desconhecidas pela ciência, essa condição costuma melhorar com o tempo.

Em uma entrevista para o jornal inglês The Sun, a mãe das gêmeas, Angela, acredita que as duas são as únicas gêmeas no mundo que possuem a síndrome. Ainda revelou estar bastante ansiosa para descobrir se existe algum registro no mundo de gêmeos com a síndrome, afirmando que, quando sai de sua cidade, a quantidade de gente que para para olhar e pedir uma foto é inacreditável. 

Agnetha e Anja  estão atualmente com 9 anos e moram na cidade Cockermouth, na Inglaterra. A mamãe coruja ainda contou que as duas crianças não se importavam como toda a atenção quando eram menores, mas agora o assédio costuma incomodar.

A mãe percebeu que havia algo diferente nas gêmeas assim que surgiram os primeiros fios de cabelo, que já apresentavam uma textura áspera. A irmã mais velha das duas, Yanikka, possui cabelos lisos e bem diferentes das irmãs. Ao levar as duas em um pediatra e relatar sobre os fios de cabelo, a médica diagnosticou a rara síndrome do cabelo impenteável. 

Angela revelou que só lava o cabelo das filhas uma vez por semana, pois os fios ficam extremamente emaranhados quando lavados com frequência. Além disso, contou que shampoo piora o frizz do cabelo e por isso quase não utilizam, mas usa quase um pote de condicionador por semana no cabelo das gêmeas.