Adolescente sofre lesão cerebral por causa de desodorante Rexona e fica respirando por aparelhos em hospital

Agora, a genitora da jovem vem alertando outros pais a respeito do delicado assunto.

PUBLICIDADE

Uma adolescente australiana acabou parando em uma cama de hospital há alguns meses após inalar desodorante. A garota, de 16 anos, foi encontrada desacordada no mato. Agora, sua mãe tem alertado a respeito do assunto ao falar com os jornais locais sobre o caso.

Chloe Rowe, que mora em Queensland, na Austrália, foi encontrada no último dia 1º de junho, em uma área afastada de sua casa. Ela parou de apresentar pulsação após sofrer uma parada cardíaca devido à inalação do anti-transpirante Rexona. Sarah Nevins, mãe de Chloe, contou ao jornal The Courier Mail que a filha estava com o namorado quando tudo aconteceu.

Após ter o oxigênio cortado, Chloe foi levada para o hospital Royal Brisbane and Women’s, com uma lesão cerebral por hipóxia. Ela estava inconsciente e respirava com a ajuda de aparelhos. Dois meses depois, a adolescente permanece em uma cama hospitalar recebendo cuidados médicos.

Depois do episódio, sua mãe alerta outras mães a conversarem com seus filhos sobre o assunto, para evitar que casos assim volte a acontecer: “Eu não teria ideia de que as crianças inalavam Rexona, mas agora eu sei que se chama Rexing“, disse Sarah, ainda surpresa com tal ato.

Sarah conta que os paramédicos passaram quase 30 minutos realizando ressuscitação cardiopulmonar em sua filha antes de a adolescente chegar a ser internada no hospital. No mês passado, a australiana compartilhou fotos de Chloe acordada, mas ainda em recuperação devido à lesão cerebral. A mãe de Chloe não informou se há previsão de que a filha tenha alta hospitalar.