Morador de rua com deficiência que se arrastava por calçada vê milagre acontecer em sua vida e vídeo repercute

Homem em situação de rua jamais imaginou que coisas boas poderiam lhe acontecer em tão curto espaço de tempo.

PUBLICIDADE

Quem vive em situação de rua sabe que cada dia é uma batalha. Além de não ter onde viver, nunca se sabe quando será a próxima refeição ou simplesmente quando poderá fazer algo simples como beber um copo de água, ir ao banheiro ou tomar um banho.

Essa difícil condição de sobrevivência se torna ainda mais desafiadora quando o morador de rua em questão é portador de necessidades especiais. Se para quem tem um lar, ter uma deficiência física que limita sua locomoção já é complicado, para moradores de rua é muito mais.

As câmeras de segurança do Capitão Bar Foz, em Foz do Iguaçu, Paraná, flagrou uma cena que levou seus personagens e espectadores às lágrimas. Um morador de rua sem uma perna se arrastava pela calçada e tentava conseguir alguma esmola para passar o dia. No vídeo é possível ver o homem segurando uma muleta quebrada.

Instantes depois, um outro homem se aproxima do andarilho e o surpreende, entregando muletas novas, ainda no plástico, para que ele não precise mais ficar se arrastando e correndo risco no trânsito. O morador de rua começa a chorar e agradecer o rapaz, que o surpreende mais uma vez e o ajuda a se levantar para se apoiar nas muletas novas.

A cena foi vista pelos motoristas que passavam pelo local. Um homem desembarcou de um veículo e entregou ao morador de rua algo que parece ser dinheiro, tornando aquele momento ainda mais comovente.

O Capitão Bar Foz divulgou o vídeo nas redes sociais e logo ele repercutiu e comoveu muita gente. O caso acabou indo parar nas manchetes da imprensa local e apareceu em uma edição do Ric Mais, filiada a Record TV.

Não se sabe o nome dos personagens dessa história, mas com certeza o enredo foi o suficiente para aquecer o coração de muita gente que está desacreditada que esse mundo não tem mais jeito. Às vezes não precisa mudar o mundo, basta colaborar com um pouco para mudar o mundo de alguém e isso já transforma tudo ao redor.