Seria possível não conseguir um emprego devido ao nome da rua em que você reside? Acredite essa possibilidade é real e aconteceu com Daiana Barbosa. Daiana é morada da travessa Sem História, Sem destino, localizada na Zona Leste da capital paulista.
Segundo a mulher, ela e outras pessoas perderam a oportunidade de emprego devido ao nome bizarro da rua. “Como você vai convencer na entrevista do RH sobre seu currículo e seus planos na carreira morando em um endereço como esse? É muita vergonha alheia“, declarou Daiana.
Ainda de acordo com Daiana ela participou de uma audiência como testemunha e no momento em que foi perguntado seu domicílio nem a juíza conseguiu segurar a gargalhada. Devido a grande dificuldade em arranjar um emprego, Daiana decidiu empreender e faz tranças afro em casa, contudo, muitas clientes não utilizam as tranças devido ao nome da rua.
Outra história que envolve a travessa Sem História, Sem Destino é da comerciante Vilma da Silva. Vilma se mudou de Mossoró para São Paulo em dezembro de 2020 e decidiu residir justamente na rua mencionada. A comerciante contou que sua filha continuou morando no norte e a pediu o endereço para lhe enviar um presente, quando Vilma relatou o nome da rua a filha disse “nossa que nome triste“.
Contudo, a travessa não é a única no local que possui nome exótico, visto que através dela é possível acessar a travessa Saudosa Maloca e chegar até as travessas Evidências e Nuvem de Lágrimas. O nome dos locais se trata de faixas do LP Cowboy do Asfalto, da dupla Chitãozinho e Chororó.
E não é só São Paulo que possui ruas com nomes exóticos, pois no bairro Gabriela da cidade de Feira de Santana, na Bahia, é possível encontrar as ruas Vale Tudo e Rei do Gado. Essa criatividade para dar nome as ruas representa muito bem a essência do brasileiro.