Vídeo: mulheres dançam e rebolam em cima de caixão em velório de suposto criminoso

As imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Os velórios, geralmente, são cerimônias onde as pessoas demonstram sua tristeza diante o falecimento de um familiar, amigo ou mesmo conhecido. Nessas ocasiões, é comum que haja muito choro e lamentações por parte daqueles mais próximos ao falecido.

Mas, no caso a seguir, o velório foi completamente diferente do esperado, pois, ao invés dos presentes demonstrarem tristeza em frente ao morto, dançaram animadamente sobre o seu caixão e festejaram com vigor no momento de despedida do falecido.

Um vídeo que mostra a cena foi gravado e compartilhado nas redes sociais há poucos dias. As imagens, rapidamente, se tornaram virais entre os internautas, que ficaram extremamente surpresos com o modo como os presentes conduziram a cerimônia de passagem. 

No vídeo é possível ver algumas mulheres dançando em cima do caixão de um homem chamado Cristian Alexis Lamilla Litardo. O defunto, que teria falecido durante uma perseguição policial, seria o culpado por vários roubos na região de Quevedo, no Equador.

O suposto criminoso era chamado no lugar pelo apelido de El Russo. Nas redes sociais, uma grande quantidade de pessoas descreveram a dança sobre o caixão como um ato de desrespeito contra o defunto. Esse tipo de ritual, conhecidos como Velório Tumbero, é bastante comum em alguns países da América do Sul e, geralmente, conta com parentes e amigos do falecido se reunindo ao redor do caixão com canções, danças e tiros para o alto para se despedir.