Vídeo: menino viraliza ao se vacinar, chora e o que diz corta o coração; ‘perdi minha vó para essa doença’

Lucas Meireles, de apenas 12 anos, chamou atenção dos repórteres da Globonews pela sua sensibilidade.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (16), um vídeo emocionante e de cortar o coração chamou atenção nas redes sociais de todo o Brasil. O protagonista é Lucas Meireles, criança de apenas 12 anos que foi se vacinar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Durante uma reportagem promovida pelo “Conexão Globonews”, programa exibido na parte da manhã da emissora, Lucas chamou a atenção pela sua sensibilidade ao receber sua primeira etapa da imunização.

O fato aconteceu na cidade de São Luís, capital do Maranhão, que, na atualidade, destaca-se como uma das cidades brasileiras em que a vacinação está mais adiantada, ocupando o primeiro lugar no ranking de avanço da imunização. Ao aplicar o imunizante na faixa etária entre 12 e 17 anos, uma das unidades da cidade recebeu Lucas, que chamou atenção dos repórteres pela sua fala.

Enquanto a vacina era aplicada no braço do pequeno, Lucas contou que nunca chegou a ser contaminado pelo vírus e que estava muito feliz, pois seu dia de vacinar havia chegado. Ao ser questionado pelo repórter da Globonews sobre qual seria a sensação depois de ter tomado a primeira dose do imunizante, o pequeno respondeu que não tinha explicações, ocasião em que começou a chorar.

Avó de Lucas

Na sequência, Lucas contou que sua avó faleceu por Covid-19: “eu perdi minha avó para essa doença, e tipo, é muito ruim. Ela tá lá no seu, olhando por mim, orgulhosa de mim agora”.

Com a exibição do depoimento do pequeno na televisão, famosos como a ex-candidata à vice-presidência da República Manuela D’ávila publicaram o vídeo em seus perfis.