Regras que todos deveriam seguir ao deixar o quarto de hotel

Veja algumas regras que os hóspedes deveriam seguir antes de fazer o checkout.

PUBLICIDADE

Quem tem o costume de viajar com frequência sabe que cada hotel tem sua particularidade. Se instalar em um hotel durante a viagem pode ser uma experiência inesquecível, cada lugar possui comodidades diferentes a oferecer a seus hóspedes. Mas, você sabe as regras básicas que deve seguir para deixar o hotel e facilitar a vida das camareiras que arrumam o quarto após o checkout? 

Todo hóspede deveria saber disso

Existem pequenas atitudes que os hóspedes podem tomar para que a arrumação do quarto seja feita de maneira mais simples. Uma dessas ações, por exemplo, é relacionada as toalhas utilizadas durante a estadia. Para facilitar a arrumação, ao invés de dobrar as toalhas novamente, opte por deixar todas as toalhas usadas em algum canto do banheiro.

Não arrume a cama. Apesar de parecer que o hóspede foi atencioso deixando a cama do quarto arrumada, isso acaba atrasando o trabalho das camareiras que precisam desarrumar a cama para trocar os lençóis, antes que outro hóspede ocupe o quarto.

Recolha seu lixo para facilitar a limpeza do quarto. Uma camareira tem em média 30 minutos para deixar o local que você utilizou limpo para o próximo hóspede, se você recolher todo o seu lixo e colocar em um saco antes de deixar o hotel, estará ajudando a diminuir o tempo que a camareira usaria para fazer esse processo.

Isso facilita o trabalho das camareiras

Deixe as janelas abertas. O ar fresco permite que o quarto dê a sensação de limpeza e organização no ambiente. Como a troca de hóspedes pode ser muito rápida, se você deixar a janela aberta dará tempo de o ar ser trocado e deixará o ambiente mais limpo e cheiroso.

Deixe os móveis e acessórios do jeito que você encontrou. Se você chegou no quarto e achou o controle da TV ou do ar-condicionado em determinado local, deixe-os no mesmo lugar, isso ajuda a diminuir o tempo de organização do quarto, já que as camareiras não precisaram procurar pelo item.

Não use nada que não for necessário. Algumas acomodações oferecem quartos com várias camas para conseguir comportar famílias completas. Se você viajou sozinho, não há necessidade de ocupar mais de uma cama em seu quarto, isso diminui o número de itens que a camareira tem que arrumar.