A cerveja é uma verdadeira paixão nacional: milhões de pessoas costumam fazer o uso desta bebida alcoólica e com o passar dos anos, ela se torna ainda mais popular entre adultos de todas as idades.
Porém, existe um problema. Às vezes a vontade de tomar uma “brêja” é tão grande que as pessoas não querem esperar muito para que elas gelem. Por isso, separamos algumas dicas para você acelerar o processo de resfriamento deste líquido tão desejado nos finais de semana!
Existem três maneiras bem simples de gelar a sua cerveja mais rápido que num congelador convencional.
Latas menores
Uma latinha com cerveja vai gelar bem mais rápido que uma garrafa ou uma lata maior, então, é uma boa escolha para encurtar o caminho entre você e a cerveja geladinha.
Afinal de contas, quanto menos líquido para gelar, mais rápido ela estará na temperatura desejada.
Além disso, as latas menores são positivas para evitar que a bebida esquente antes de você terminar de ingerir todo o líquido.
Mistura entre gelo, sal e água
Se você não conhece esta mistura, fica de olho na dica: junte estes ingredientes num cooler e coloque suas cervejas submersas na água.
Essa mistura ajuda a acelerar o processo de gelar a cerveja, pois há uma aceleração no descongelamento do gelo, o que faz com que a água abaixe a temperatura das latinhas.
Isso faz com que a cerveja reduza a temperatura mais rápido que no congelador da sua geladeira convencional.
Álcool e água
Outra mistura que ajuda a reduzir a temperatura de sua cerveja é misturar álcool com gelo e pôr para gelar no congelador. Ao chegar em zero grau, esta solução não congela por causa do álcool, o que faz o líquido ficar bem mais gelado que um cubo de gelo.
Para se ter uma ideia, na temperatura certa, essa mistura ajuda a resfriar uma latinha em cerca de três minutos. Uma dica de mestre para garantir uma cerveja geladinha.