Deshayla Garrett tinha 20 anos, em 2012, quando conheceu o amor de sua vida. O amor à primeira vista ganhou força quando Devan enfrentou uma grave doença, em 2015. Ele começou a ter tosse seca, dores de cabeça e quando foi ao médico descobriu que estava com câncer de pulmão estágio 4 – numa escala que vai até 5.
A situação era grave. O médico deu seis meses de vida apenas. Neste triste cenário, Deshayla e seu namorado resolveram se casar. Amor e fé foram fundamentais para superar a grave doença. Os seis meses se passaram e o homem seguia vivo, passando pela quimioterapia e os efeitos no corpo, como o cansaço.
O marido de Deshayla chegou a entrar em remissão do câncer. Em 2019, porém, a doença voltou. Novamente, o casal teve que enfrentar uma grande luta. O câncer era resistente e não havia tratamento a ser feito. O quadro era de mais alguns meses de vida apenas. Devan seguiu lutando.
Os meses de vida tornaram-se anos. Devan e Deshayla seguem juntos, unindo forças e lutando contra a doença. Em março, por exemplo, ela postou uma declaração ao marido no Facebook e disse que o amor que sente pelo marido está além das palavras.
“Sou verdadeiramente abençoada, posso experimentar esse tipo de amor uma vez na vida! Deus sabia que nós precisávamos uns dos outros… o câncer não nos destruiu, na verdade nos fortaleceu. Te amo eternamente e ansioso pelo que Deus planejou para nossas vidas”, declarou-se Deshayla. O amor e a fé venceram o câncer e a morte. Os dois seguem juntos, felizes e lutando.