Muitas mulheres sonham em ter filhos gêmeos, mas o que nem todas sabem é que alguns truques podem ajudar nesta conquista. São atitudes simples, que qualquer mulher pode seguir e quem sabe, ter uma grande surpresa em sua gestação.
Estilo de vida: estudos científicos já comprovaram que a alimentação da grávida tem ligação direta que a possibilidade dela dar à luz, gêmeos. Esse estudo mostrou que o consumo de uma batata-doce ajuda nesse sentido porque a casca acaba promovendo uma hiperovulação. Outro estudo descobriu que consumindo produtos lácteos, as mulheres aumentam as chances de terem gêmeos.
De olho na pílula: existem rumores de que engravidando logo após a mulher parar de tomar a pílula, aumenta a possibilidade de uma gestação gemelar. De acordo com essa teoria, o corpo feminino passa por um período de reajuste hormonal e pode acontecer de liberar mais óvulos de uma só vez.
Número de filhos: a probabilidade de engravidar de gêmeos seria maior para aquelas mulheres que têm mais filhos. Obviamente, quanto mais filho tiver, maior a chance de ter gêmeos, mas lembrando que é preciso sempre fazer um plano familiar, respeitando o limite do casal.
Idade: mulheres que dão à luz entre os 30 e 40 anos têm maiores chances de terem gêmeos e até mesmo trigêmeos, mas é importante lembrar que toda gestação deve ser acompanhada por um médico e que o pré-natal sempre deve ser feito para garantir a saúde da mãe e do bebê.
Tratamento: e para quem tem um desejo enorme de ter gêmeos, o tratamento de fertilidade, como a fertilização in vitro, pode ser uma ótima alternativa, mas lembrando que é importante procurar clínicas idôneas, por isso é importante pedir referência ao ginecologista de sua confiança.