As plantas são ótimas aquisições para trazer vida e harmonia em um lar, porém é preciso escolher as plantas certas, pois algumas delas são tóxicas e podem fazer muito mal para a saúde. Abaixo estão listadas algumas plantas que devem ser evitadas dentro de casa.
A primeira planta dessa lista é a Alamanda, muito conhecida na ornamentação de jardins. Ela é uma trepadeira que cresce em formato de arbustos, tem as pétalas amarelas e são muito comuns de serem encontradas. Muito usada na medicina, mas ela pode causar desarranjo intestinal e no pior dos casos levar à morte.
O Chapéu-de-Napoleão tem características físicas parecidas com a Alamanda, tanto em formato como em cores. O risco dessa planta visualmente linda é tocá-la, pois isso pode trazer um grande risco para a saúde.
Uma das mais conhecidas da lista é o temido Comigo-Ninguém-Pode. Muito conhecida para tirar o mau-olhado, essa planta é venenosa se ingerida e traz alguns danos sérios para a saúde. Ela pode trazer queimação, náuseas, vômitos e indigestão. São os sintomas iguais ao do Copo-de-Leite.
A espirradeira é uma planta muito comum em calçadas e quintais, mas pode ser muito tóxica em ambiente interno. Essa planta pode causar rinite e asma, e caso alguém a ingira, deve ser levada às pressas até um hospital.
Por fim, a planta saia branca que você já deve ter visto muitas vezes em jardins ou até em terrenos baldios. Caso alguém ingerir acidentalmente, pode ter taquicardia, alucinações e ir a óbito, caso não receba atendimento médico.