Cachorro chorando por dono em porta de hospital ganha um novo capítulo e emociona; cena lembra filme de drama

A saga de Alemão fez muita gente se emocionar e lembra o filme Sempre ao Seu Lado.

PUBLICIDADE

A cidade de Pelotas (RS) registrou no último dia 3 de setembro uma cena da mais pura lealdade de um cão para com o seu dono. O cachorro, batizado de Alemão, foi gravado chorando na porta de um hospital à espera de seu tutor, que vive em situação de rua e deu entrada no pronto-socorro, após ser assaltado e agredido.

Desde que as imagens ganharam as redes sociais, muitas pessoas se comoveram com o animal e relembraram o filme Sempre ao Seu Lado, do ator Richard Gere. No filme, baseado em fatos reais, o cachorro Hachi passa todos os dias na estação de trem esperando o seu dono voltar do trabalho. O filme passa a ser dramático quando Parker Wilson (Richard Gere) não volta mais, pois é vítima de um infarto fulminante na universidade onde lecionava. Hachi fica o resto de sua vida esperando o seu dono voltar.

No vídeo de Pelotas, Alemão começa a arranhar a porta do hospital chorando, após a equipe de saúde entrar com o seu dono no setor de emergência. 

O quadro do dono de Alemão acabou se agravando e o morador de rua segue até hoje sem previsão de alta. O cachorro chegou a passar quatro dias chorando na porta do hospital, mas foi adotado temporariamente pela enfermeira e estudante de biomedicina Itagiara Zarnott.

A enfermeira de 32 anos disse que já conversou com o dono de Alemão e prometeu que vai devolver o animal assim que ele tiver alta do hospital. Enquanto isso não acontece, o animal segue cercado de carinho.

Relembre abaixo o trailer do filme Sempre ao seu Lado e tire suas próprias conclusões se a história de Alemão não é bem parecida com a de Hachi. 

Itagiara não foi a única que se sensibilizou com a história de Alemão. Um petshop da cidade já prontificou a oferecer banho e castração ao animal que espera o seu dono.