Estes chás naturais reduzem o açúcar no sangue; dá pra preparar em casa

Glicose alta pode causar problemas sérios para a saúde humana, os chás naturais possuem substâncias que ajudam na redução.

PUBLICIDADE

A saúde é preocupação de todos, afinal de contas, uma doença por mais que seja mínima, poderá tirar dos trilhos qualquer condição de trabalho, concentração e também a possibilidade de progredir em suas metas pessoais.

E a alta glicose no sangue pode gerar problemas sérios de saúde, como a diabetes, por isso é sempre bom ficar de olho nos chás naturais que você pode fazer em casa mesmo para reduzir os níveis de glicose.

Dentre os principais da lista estão os chás de canela e também de pata-de-vaca. Estes chás possuem propriedades responsáveis por promover a hipoglicemia no sangue, isso ajuda no controle do diabetes e promove uma melhor qualidade de vida para o paciente.

Para fazer o chá de canela, basta pôr três paus de canela em um litro de água numa panela e deixar ferver. O indicado pelos especialistas é tomar este chá várias vezes ao dia.

A pata-de-vaca é outra planta medicinal que ajuda nesta redução do açúcar no sangue. Embora sua ação tenha sido comprovada em animais e seja de conhecimento popular suas propriedades, ainda existe necessidade de comprovação científica do funcionamento deste chá em humanos. O modo de preparo envolve duas folhas da planta, uma xícara de água. É só ferver, coar e tomar morno duas vezes por dia.

Outro chá utilizado para controle do açúcar no sangue é o de carqueja, isso porque esta planta medicinal tem ação antidiabética e consegue controlar a glicemia. 10 gramas de carqueja em meio litro de água fervente já é o suficiente para o chá, que precisa ser tomado três vezes ao dia.