Um caso de enorme empatia do empresário Mitchell Modell repercutiu nos Estados Unidos. O CEO da Modell, uma grande rede de artigos esportivos, disfarçou-se de novo funcionário para conhecer a rotina e história dos colaboradores de sua empresa.
Ele nem imaginava que a vida da balconista Angel, iria mexer tanto com o seu emocional. Angel treinou Mitchell sem saber que ele era seu chefe. O CEO puxava assunto e eles foram desenvolvendo uma amizade no ambiente de trabalho.
Tudo começou a mudar quando Angel revelou que mora com os três filhos em um abrigo. Ela afirmou que já é sem teto há muito tempo e que já passou fome, além de ter dormido em pontos de ônibus. Tudo começou a ficar mais complicado quando ela perdeu o emprego de gerente de um restaurante quando ficou grávida do primeiro filho.
Mitchell ficou bastante impactado ao saber que sua funcionária deixaria o trabalho para ir para um abrigo com as crianças. Todo a conversa dos dois era filmada sem que Angel percebesse, e foi exibido em um documentário exibido na TV.
Angel foi chamada em outro ambiente, onde encontrou Mitchell com um visual diferente, sem o bigode. Ele afirmou que precisou usar bigode para evitar que alguém o reconhecesse e revelou quem realmente é. Angel elogiou sua empresa e foi impactada com a melhor notícia de sua vida: Mitchell lhe deu um aumento de 14 mil dólares e um cheque de 250 mil dólares para pagar a sua casa nova.
A mulher quase caiu de tanta alegria e chorou, abraçando o chefe, que com satisfação lhe disse: “Não quero que você volte a viver naquele abrigo para sem-teto”. Angel ficou eufórica com a notícia e declarou: “Vou dizer aos meus filhos que não vamos mais voltar para o abrigo, que vamos ter uma casa própria. Eles poderão ser só crianças”.
Toda a reação de Angel foi exibida em um episódio do Undercover Boss, programa da CBS que mostra chefes disfarçados em meio aos seus funcionários para ver como é a rotina da empresa e das pessoas.