As compras pela internet continuam em alta, principalmente em tempo de pandemia, onde muitas pessoas adquiriram algum produto online pela primeira vez, mas infelizmente nem sempre se torna uma experiência agradável.
O mercado virtual continua em alta e oferece praticidade para o consumidor. É fácil realizar uma pesquisa e encontrar o produto que deseja por um preço menor, entretanto, é preciso ter muito cuidado na hora de concluir a compra, certificando-se sempre de que se trata de uma empresa idônea e, mesmo assim, ainda há risco de que ocorram problemas.
Foi o caso de Isadora Fernandes. A recepcionista decidiu comprar um celular moderno e não se importou em pagar R$ 5 mil por um smartphone que oferecia tecnologia de ponta. Ela efetuou a compra online e ficou ansiosa aguardando a chegado do celular, mas, quando a entrega foi feita, ela ficou perplexa ao ver que havia um pedaço de granito no lugar do aparelho.
Ela mora em Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro e em entrevista à Isto É, contou que acessou pela web uma famosa rede de lojas de eletrodomésticos no dia 14 do mês passado, crente de que seria uma compra segura e não teria dor de cabeça.
Seis dias após a compra, a encomenda foi entregue na residência de Isadora, mas ela logo estranhou o fato da caixa estar violada e pesando bem mais do que deveria, afinal, era apenas um celular.
Assim que descobriu que dentro da caixa havia era um pedaço de granito, fez o registro de um boletim de ocorrência na 30ª DP. A empresa foi comunicada do fato e já se pronunciou a respeito, alegando que repudia qualquer prática que prejudique o consumidor e que adotaria todas as medidas necessárias para o caso ser resolvido o mais breve possível.