Homem descobre doença rara, conhece amor pelo Tinder e ganha rim de presente

Após contar sobre o problema de rim para seu cônjuge, o homem ganhou não só o coração, mas um rim dele.

PUBLICIDADE

Homem conhece amor da sua vida no Tinder, mas além de casamento ganha o direito de continuar vivendo, pois o cônjuge resolver doar um rim para salvar sua vida. Aos 24 anos, Reid Alexander só queria encontrar um amor, porém, acabou encontrando mais que isso.

O rapaz não só encontrou um amor, como também encontrou um doador para realizar seu transplante de rim, pois o marido era compatível e não fez nenhuma objeção na hora de fazer o procedimento para salvar sua vida.

Em entrevista para a revista People, Reid disse jamais ter imaginado que iria mudar de cidade, encontrar o amor de sua vida e ainda um doador para seu problema de rim. Rafael Diaz, 28 anos, marido de Reid, afirmou que era para acontecer, que já estava escrito. Os problemas de Reid começaram na adolescência, aos 17 anos, quando foi diagnosticado com síndrome de Alport.

Doença rara afetou rim de Reid

A doença rara e hereditária causa vários danos ao corpo, como perda da audição, problemas nos olhos e principalmente doença ou insuficiência renal. No caso de Reid, os médicos, na época da faculdade, informaram que ele estava com apenas 20% dos rins funcionando e precisava de um transplante, mas enquanto não ocorresse o procedimento prosseguiria realizando diálise constante.

Apesar de todos os prognósticos dados, o jovem de Kokomo, em Indiana, nos Estados Unidos, continuou com seus planos de se mudar para a cidade de Denver e começar tudo do zero. Segundo Reid, assim que se mudou, após tudo estar organizado, começou a conversar com Rafael, em agosto de 2020. Foi muito rápida a conexão dos dois.

Como tudo entre eles aconteceu muito rápido, Reid não se conteve e contou sobre sua condição médica. Ao ver Rafael tomar a decisão de lhe doar um rim, Reid disse que não era obrigação dele, mas o rapaz estava determinado a fazer aquilo. Em abril deste ano, ambos começaram os testes para saber se eram compatíveis.

Reid diz que chorou muito após cirurgia do transplante do rim



No mesmo mês os dois decidiram se casar em uma cerimônia intima. Em junho, após os testes resultarem na combinação perfeita para doação, os dois marcaram a data da cirurgia que ocorreu em 13 de agosto. O procedimento ocorreu no Hospital de Saúde da Universidade de Indiana. Reid completou afirmando que não existe nada que ele possa fazer para externar toda sua gratidão ao marido, apenas chorar, o que ele faz desde que realizou o transplante.