Câncer de pele: sinais que poucos prestam atenção são alertas para esta doença

É necessário ficar em atenção e buscar acompanhamento de especialista para que você continue saudável.

PUBLICIDADE

A saúde é o principal bem que qualquer ser humano pode ter e, problemas sérios podem acabar surgindo caso não haja um cuidado especial com exames, acompanhamento médico e outros.

Neste artigo, vamos trazer todos os sinais que precisam te deixar com a atenção no máximo, a fim de evitar que um problema de saúde grave, como o câncer de pele não passe despercebido.

Primeiramente, precisamos ressaltar que existe um exame chamado ABCD, feito a partir de análise das manchas na pele da pessoa. São verificados: a assimetria da Lesão, se a mancha tem borda irregular, a cor da mancha e, por fim, o diâmetro do sinal.

Buscar o médico é sempre muito importante. Um dermatologista saberá analisar as pintas e manchas na pele para analisar a possibilidade de tratamento.

Sinais de câncer de pele para te deixar em alerta

Sinais de câncer de pele não melanoma surgem em pequenas feridas ou nódulos na pele. Este sinal possui cor branca, vermelha ou rosa.

Além disso, você pode sentir coceira no local.

Outro sintoma é uma ferida ou nódulo na tele, que cresce rapidamente e sem explicação e forma casca, com secreção, também apresentando coceira.

O crescimento de verrugas também precisa ser levado como um alerta, assim como feridas que não saram e sangram durante várias semanas.

Câncer de pele melanoma

Estes aparecem de maneira mais agressiva, como uma pinta ou sinal escuro na pele, com borda irregular com sintomas como  descamação e também coceira. 

Este é o tipo de câncer de pele mais perigoso e pode aumentar de tamanho, coloração ou forma. Dentre os principais motivos para o surgimento desta doença estão a alta exposição ao sol.

Os exames e acompanhamentos médicos são extremamente necessários para que você continue saudável. Um clínico geral ou um dermatologista poderão te ajudar a encaminhar para o especialista correto caso você identifique sinais como os exemplificados em sua pele.