Menino autista que só queria ter amigos faz aniversário e pedido do pai emociona muita gente

Pai pediu e os internautas atenderam desejando parabéns ao garoto autista de 15 anos.

PUBLICIDADE

Daniel Harrison é da cidade de Nottingham, na Inglaterra. O adolescente completou 15 anos de vida recentemente e sofre de autismo severo. Na Inglaterra, ele participa de um programa do governo que apoia jovens com autismo e outras necessidades especiais.

Neste programa, Daniel escreveu as coisas que ele gostaria de fazer na vida. Aos 15 anos, ele disse querer aprender a dirigir um carro e também fazer amigos. O pai do garoto, Kev Harrison, contou que ao ler o que foi escrito pelo filho ficou com o coração partido.

O garoto frequenta uma escola para crianças com necessidades especiais, mas não faz amizades. Ele costuma caminhar sozinho. Kev afirmou ainda que o filho é amável e gentil e que passou por muitas coisas nos 15 anos de vida. Foi aí que o pai do garoto teve uma ideia.

Pedido no Twitter

Kev postou mensagem no Twitter dizendo que o filho estava fazendo aniversário, não tinha amigo e pediu que as pessoas desejassem feliz aniversário para Daniel. “Por favor, mostre a ele que você se importa. Por favor compartilhe”, escreveu. Foram milhares de compartilhamentos, comentários e curtidas.

O post viralizou de tal forma que até famosos como Erin Brockovich e Russel Crowe postaram mensagens para Daniel. O post foi parar no primeiro lugar dos assuntos mais comentados dos Estados Unidos. Daniel recebeu uma enxurrada de parabéns. Com toda a certeza, a solidariedade das pessoas nas redes sociais fez com Daniel e Kev tivessem um dia mais feliz. Apesar de todo o ódio que circula pelas redes, ainda há pessoas boas se comunicando por meio delas.