Daniel Harrison é da cidade de Nottingham, na Inglaterra. O adolescente completou 15 anos de vida recentemente e sofre de autismo severo. Na Inglaterra, ele participa de um programa do governo que apoia jovens com autismo e outras necessidades especiais.
Neste programa, Daniel escreveu as coisas que ele gostaria de fazer na vida. Aos 15 anos, ele disse querer aprender a dirigir um carro e também fazer amigos. O pai do garoto, Kev Harrison, contou que ao ler o que foi escrito pelo filho ficou com o coração partido.
O garoto frequenta uma escola para crianças com necessidades especiais, mas não faz amizades. Ele costuma caminhar sozinho. Kev afirmou ainda que o filho é amável e gentil e que passou por muitas coisas nos 15 anos de vida. Foi aí que o pai do garoto teve uma ideia.
Daniel’s my son. Profoundly Autistic. Hasn’t one friend. It’s his birthday today. In his ECHP he wrote that his two wishes were to learn to drive and make friends 😣 Please wish him a happy birthday. Please show him you care. Please share. ##happybirthday #autism #rt pic.twitter.com/Psu97TSj6g
— Kev & Daniel’s #autism journey (& Bruce 😉) (@kevharrison_) September 29, 2021
Pedido no Twitter
Kev postou mensagem no Twitter dizendo que o filho estava fazendo aniversário, não tinha amigo e pediu que as pessoas desejassem feliz aniversário para Daniel. “Por favor, mostre a ele que você se importa. Por favor compartilhe”, escreveu. Foram milhares de compartilhamentos, comentários e curtidas.
O post viralizou de tal forma que até famosos como Erin Brockovich e Russel Crowe postaram mensagens para Daniel. O post foi parar no primeiro lugar dos assuntos mais comentados dos Estados Unidos. Daniel recebeu uma enxurrada de parabéns. Com toda a certeza, a solidariedade das pessoas nas redes sociais fez com Daniel e Kev tivessem um dia mais feliz. Apesar de todo o ódio que circula pelas redes, ainda há pessoas boas se comunicando por meio delas.